segunda-feira, 12 de maio de 2014

Insanity

 
Todos queremos fazer exercício, mesmo aqueles que não o façam e dizem sempre que vão começar amanhã e para quem se desculpa que não tem tempo para ir para o ginásio porque dá muito trabalho ou porque simplesmente sabe melhor estar em casa o Insanity é o treino perfeito para quem quer ficar em forma!
Não pensem que isto é um treino para meninos porque este treino  vai puxar bem pelo corpinho.
O Insanity  é um programa de treino com vídeos de exercícios para fazer em casa, na sala no quintal ou qualquer sítio que apeteça desde que se tenha um computador ou ao televisor ou qualquer outro aparelho onde se possa por o vídeo do treino.  São exercícios de força e resistência levados ao limite feitos com apenas o peso do nosso corpo. Os exercícios em si não são complicados ou difíceis de realizar, são na sua grande maioria exercícios que já conhecemos, como flexões, abdominais, agachamentos etc.
O Insanity alterna entre diferentes exercícios várias vezes dentro do mesmo vídeo, criando séries variadas e intercalando com tempos mínimos de descanso o que faz com que o treino também seja mais motivante. Cada vídeo tem uma duração aproximada de quarenta minutos e estão todos à distância de um click.
 


O treino deve ser feito seis dias por semana, sempre com vídeos diferentes seguindo um calendário especifico. Os resultados são muito expressivos e rápidos.
Facilmente encontramos  na net um calendário para utilizarmos para o nosso treino e os vídeos que precisamos. O primeiro dia é chamado de “Fit Test” e temos pelo calendário o  “Rest Day” e a “Recovery Week”.
Fit Test – É um teste que mostra a tua condição física, começa com aquecimento e depois vêm os exercícios. O objetivo é saber quantas repetições de cada exercício consegues fazer durante um minuto. Assim, durante o treino conseguirás mais facilmente acompanhar a tua evolução.
Rest Day – É o dia de descanso! Após seis dias de treino o sétimo dia é de descanso para os músculos recuperarem para a semana seguinte.
Recovery Week -  É uma semana com um treino um pouco mais leve com o objetivo de preparar o corpo para a ultima fase do programa Insanity, a última e a pior!
 
Dicas:
 - Nunca parar um treino ou deixá-lo a meio. 
 - Seguir o calendário dos treinos à risca e mesmo que não consigas fazer o vídeo inteiro não o deves repetir no dia seguinte.
 - Beber sempre muita água.
Deixo um de muitos vídeos que pessoas como nós fazem à medida que vão fazendo o programa, e sim esta é a figura que também vais fazer!

Sem comentários:

Enviar um comentário