quarta-feira, 4 de junho de 2014

Emagrecer com CLA

O tratamento e a prevenção da obesidade são episódios cada vez mais recorrentes. No entanto a indústria farmacêutica e alimentar por sua vez têm oferecido um leque cada vez mais vasto de novos produtos que preconizam a perda de peso. O ácido linoleico conjugado (CLA), encontrado em maiores concentrações na gordura de animais ruminantes, parece apresentar efeitos favoráveis quanto à manutenção do peso corporal.

O CLA atua sobre o metabolismo das gorduras reduzindo o tamanho das células adiposas (gordura) o que se traduz um corpo mais definido, mais músculo e menos gordura. O ácido linoleico conjugado tem um efeito positivo sobre a mobilização da gordura e o aumento da massa magra corporal sendo por isso um excelente suplemento a uma dieta equilibrada e actividade física regular.




A toma do CLA deve corresponder a cerca de 3gr por dia durante um período mínimo de 6 meses. Existem vários tipos de CLA sendo os principais o 9,10,11 e 12. O CLA 9 e11 são os mais indicados para aumentar a massa muscular, sendo ideal para praticantes de actividade física que pretendem “aumentar” de peso. Já os CLA 10 e 12 são mais indicados para quem deseja emagrecer devido à sua capacidade de queimar gordura. No entanto a maioria dos suplementos de CLA que encontramos à venda são uma mistura de todos estes.

O CLA ajuda ainda a melhorar o sistema imunitário, na prevenção de doenças cancerígenas, doenças cardíacas e  ajudam a promover o metabolismo da glicose e da insulina.
Para quem treina diariamente este é sem duvida um dos suplementos a tomar pois ajuda no processo de “secagem” com resultados bastante eficazes, no entanto lembrem-se sempre que nenhum suplemento por si só dá origem a resultados fiáveis e duradouros sem ser acompanhado de atividade física regular e uma dieta equilibrada livre de excessos.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário